E os europeus que quiserem visitar o Reino Unido, terão que pagar uma taxa obrigatória a partir do dia 2 de abril desse ano. Os visitantes terão que desembolsar 12 euros para conseguir a Autorização de Viagem Eletrônica (ETA), emitida por meio de processo digital. E o valor pode ficar mais caro nas próximas semanas, podendo chegar a 19 euros.
A ação do governo britânico é uma forma de tornar o sistema de imigração digital mais simples, com o intuito de melhor identificar as pessoas antes de visitarem o país.
Continua depois da Publicidade
Após a aprovação pelo parlamento britânico, a medida ainda terá que ser promulgada. O sistema desenvolvido para esta ação é praticamente o mesmo utilizado pelos Estados Unidos e Austrália, e a União Europeia pretende utilizar ainda este ano, para turistas e visitantes que pretendem ficar por um período curto na região.
Segundo a secretária de Estado para a Migração e a Cidadania, Seema Malhotra, “A expansão da ETA ao nível mundial reforça o nosso compromisso de melhorar a segurança através da tecnologia e da inovação”.