MUNDIAL DE CLUBES

Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes da FIFA pelo AL Hilal da Arábia Saudita

Agora o time saudita espera o vencedor da outra semifinal entre Real Madrid e Al Ahly do Egito.


Em um jogo apático, o Flamengo foi eliminado na semifinal do mundial de clubes da FIFA pelo Al Hilal da Arábia Saudita pelo placar de 3 a 2 em Tanger, no Marrocos. Embora o rubro negro carioca no início da partida ter sofrido um gol de pênalti convertido pelo atacante Salem, dominou a partida, até o empate em 1 a 1, convertido pelo centroavante Pedro. Mas Gerson cometeu pênalti no último lance da etapa inicial, sendo expulso, além de gerar o segundo gol dos sauditas, convertido também pelo atacante Salem.

  Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com menos um jogador no segundo o tempo, o Flamengo ainda perdeu seu principal articulador, “De Arrascaeta” foi substituído pelo técnico português Vitor Pereira. Após a substituição o time não rendeu o bom futebol que lhe credenciou a disputar o mundial desse ano com o título da Libertadores da América. Sem muitas chaces claras de gol, o time carioca sofreu o terceiro gol convertido pelo atacante Vietto marcando 3 a 1 para os árabes.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com o segundo gol de Pedro na parte final da partida, o rubro-negro não conseguiu empatar a partida e foi consequentemente eliminado do torneio internacional. Com isso o Al Hilal está classificado para a final do mundial de clubes da FIFA que será realizado no dia 11 de fevereiro na cidade de Rabat, Marrocos. Agora o time saudita espera o vencedor da outra semifinal entre Real Madrid e Al Ahly do Egito.