O candidato à reeleição pelo União Brasil, governador Wilson Lima, foi recebido, na noite desta quinta-feira, 18 de agosto, por representantes de associações de autoescolas e de clínicas de trânsito e clínicas médicas e despachantes de veículos em uma casa de eventos na avenida do Turismo, zona oeste. O evento marcou o lançamento da campanha do ex-presidente do Detran-AM, Rodrigo Sá, para deputado federal pelo Partido Liberal (PL).
Wilson conversou com as categorias e destacou os avanços para os segmentos desde 2019. “Nós conseguimos avançar nesse Governo como nunca antes. O Detran é referência nacional, é um dos mais modernos do Brasil. Hoje você pode ter a sua CNH e o documento do carro no seu celular. Para ter qualquer atendimento no Detran, você pode fazer tudo pelo seu celular, não enfrenta mais fila, acabou aquela humilhação que acontecia no Detran”, disse o governador.
Continua depois da Publicidade
“Nunca se avançou tanto para melhorar a vida do condutor, do despachante, do instrutor de autoescola. Nunca se deu tanto apoio aos mototaxistas com a entrega de coletes, capacetes e crédito da Afeam. A mais recente conquista foi a CNH Social para pessoas que não têm condições de tirar sua habilitação”, acrescentou Wilson, ao enfatizar a realização de concurso público histórico para o Detran.
Wilson abriu mais de 10 mil vagas por meio do projeto CNH Social, que integra o Detran Cidadão. Também tornou 8,9 mil alunos aptos nos cursos de especialização e atualização, por meio do Motociclista Legal. Além disso, 359 alunos estão sendo atendidos pelo projeto CNH na Escola.
Continua depois da Publicidade
Para os despachantes, Wilson direcionou ações como a liberação de protocolo digital para acesso ao sistema do Detran, para emissão de taxas em seus escritórios. Por meio do projeto CNH Social, Wilson oportunizou alunos para as autoescolas, fomentando o setor. Também foram realizados mutirões de exames de direção veicular no interior e capital.
Continua depois da Publicidade
As clínicas médicas e psicológicas de trânsito foram beneficiadas com a possibilidade de pagamento de taxas diretamente nos estabelecimentos, além da ampliação do fluxo com a CNH Social.