O governador reeleito do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), declarou, nessa quarta-feira (5), durante uma coletiva de imprensa em Brasília, ao lado do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) seu apoio a candidatura de reeleição do atual chefe do executivo no segundo turno das Eleições 2022.
Em sua justificativa, Ratinho Jr. declarou que defende os valores da família e da vida e garantiu que 70% dos prefeitos do estado do Paraná irão acompanhar sua decisão. Participaram da coletiva a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, eleita Senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul, o ministro das Comunicações, Paulo Faria e demais políticos e parlamentares do estado do Paraná.
Continua depois da Publicidade
Ratinho Jr. declarou que “valores importantes da sociedade, como a defesa da família e valorização da vida, são as diretrizes desse governo, que está sendo liderado pelo presidente Bolsonaro, mostrando um modelo importante para que o Brasil continue crescendo, se desenvolvendo para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
O governador do Paraná também assegurou que a maioria dos prefeitos que já declararam apoio ao presidente devem se dedicar à campanha eleitoral e prometeu uma “esmagadora votação” para o atual mandatário do executivo federal.
“Já contactei algumas lideranças nossas, já estamos fazendo um levantamento regional que estão na campanha do presidente e vão entrar com mais força. Contactamos lideranças religiosas, tanto do campo evangélico quanto do campo católico, para fazermos um grande evento aos que entendem que esse governo defende a família e os valores cristãos, fundamentais. A ideia é que a gente possa consolidar isso, em uma ampliação da votação, ajudando a dar a vitória no segundo turno”, concluiu.
Continua depois da Publicidade
Bolsonaro agradeceu o apoio do governador, afirmando que o estado do Paraná é “importantíssimo”. O presidente também exaltou a parceria desde o início do governo, em 2019.
Continua depois da Publicidade