Eleições 2022

Superação e maturidade marcam últimos discursos de campanha dos candidatos ao Governo do Amazonas

Wilson Lima destacou, que está preparado para os próximos quatro anos de governo.Eduardo Braga usou as redes sociais e os programas de debate para pontuar as debilidades do seu adversário.


Os candidatos ao Governo do Amazonas travaram, nesses últimos dias, antes do pleito do segundo turno, um duelo de narrativas voltadas para a expertise e experiência no comando do estado. Wilson Lima (União) e Eduardo Braga (MDB) apresentaram aos eleitores discursos de superação e maturidade para o enfrentamento dos problemas e desafios do maior estado do país.

Continua depois da Publicidade

Wilson Lima destacou, no último programa eleitoral, que está preparado para os próximos quatro anos, após atravessar uma gestão marcada pela crise da pandemia da Covid-19. Ele que, ao longo da sua campanha, destacou os feitos de sua gestão nas áreas econômicas, social, saúde e segurança pública, foi enfático ao afirmar que vai acolher mais uma vez a população em suas demandas.

“Nesse tempo, levei comigo a bandeira do Amazonas e a certeza de que estou mais preparado para trabalhar nos próximos quatro anos por você e sua família. Olhar para trás e ver o que enfrentamos, é o que me encoraja a olhar pra frente e saber que podemos fazer mais. O povo vai vencer de novo”, disse.

O candidato Eduardo Braga usou as redes sociais e os programas de debate para pontuar as debilidades do seu adversário. Em sua última participação em entrevista, em uma emissora local, ele comentou que, caso eleito, vai ter habilidade de articulação entre o Congresso e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para a aprovação de matérias pertinentes ao desenvolvimento do estado.

Continua depois da Publicidade

A candidata a vice em sua chapa, Anne Moura, fez apelo aos cidadãos durante o último programa eleitoral. “Precisamos de você. Se está insatisfeito e não aguenta mais tudo o que está acontecendo, chegou a hora de mostrar a tua força; vamos reconstruir o estado”.

Neste sábado (29), os candidatos realizam carreatas e caminhadas pela cidade de Manaus, fazendo a última aparição pública antes da votação deste domingo (30), que começa, às 8h, e finaliza, às 17h (horário de Brasília).

Continua depois da Publicidade