A FSB Comunicação divulgou, nessa segunda-feira (15), mais uma pesquisa de intenções de voto para presidente da República. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, segue na liderança com 45% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), com 34%. Segundo o levantamento, o petista aumentou 4 pontos percentuais desde a pesquisa passada. Bolsonaro manteve a média nas duas análises.

Montagem sobre fotos: Redação
Conforme o Instituto, o crescimento de Lula se dá pela desistência da candidatura de André Janones (Avante), quem declarou apoio ao petista. A pesquisa também já conta com a candidatura de Roberto Jefferson do (PTB).
Continua depois da Publicidade
Em terceiro está o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8% da preferência dos entrevistados. Simone Tebet do (MDB), vem em quarto lugar com 2%. Pablo Marçal (PROS), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Felipe D’Ávila (NOVO), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB), não pontuaram nessa pesquisa. Votos em Branco e nulos somaram 1% do eleitorado e os que não sabem ou não opinaram, está na casa dos 2%. Os eleitores que não votariam e nenhum candidato, somam 5%.
O levantamento entrevistou 2.000 eleitores de 12 a 14 de agosto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no número BR-00603/2022. A margem de erro está em 2% para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa está na casa dos 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco BTG Pactual, e custou R$ 128.957.83.