A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), declarou, nesta segunda-feira, apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à candidatura para presidente do Brasil, durante entrevista coletiva à imprensa em São Paulo. Marina é candidata à deputada federal pelo estado de paulista.
Continua depois da Publicidade
A reaproximação entre Marina e Lula se deu após diversos acenos do petista que culminou em uma nova aliança entre os esquerdistas, que havia sido desfeita durante a eleição de 2014, quando a ex-ministra foi candidata à presidência da República em oposição à atual presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com Lula, o contato com Marina nunca deixou de existir.
“Eu nunca estive tão distante política e ideologicamente da Marina. Tem momentos na história em que a gente se reencontra. Nós nunca deixamos de conversar, nós apenas nos desencontramos e agora nos encontramos”, declarou Lula.
Marina foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula de 2003 a 2008. Apesar das rusgas que culminaram na sua ruptura com o petista, Marina declarou que nunca estiveram longe um do outro. “Do ponto de vista de nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar, inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas”, disse ela, ressaltando seu apoio ao petista.
Continua depois da Publicidade
“Manifesto meu apoio, de forma independente, ao candidato e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Estamos vivendo aqui um reencontro político e programático”, declarou Marina.
Continua depois da Publicidade