Continua depois da Publicidade
Em uma reunião nesta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) selou um acordo com o ex-prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), com a indicação do deputado André Quintão (PT) a vice-governador em sua chapa.
Em sua rede social, Quintão se disse entusiasmado com a decisão. “É com muito entusiasmo que me junto ao Alexandre Kalil para a pré-campanha ao Governo de Minas Gerais, esse estado que tanto amo e pelo qual trabalho com afinco há tantos anos. O acordo político entre o PT e o PSD selam a unidade que irá derrotar o retrocesso em MG. Queremos mais emprego e comida na mesa de todas as mineiras e mineiros! Vamos juntos! A luta só está começando”, afirmou o deputado.
A decisão veio depois de divergências em relação ao nome do grupo para a disputa ao Senado. O PSD indicava o senador Alexandre Silveira, enquanto o PT lançava Reginaldo Lopes à vaga. O partido dos trabalhadores abriu mão de indicar Lopes, enquanto Kalil comandou o PSD em ceder a vaga de vice à indicação petista. Imbróglio resolvido, a chapa PSD – PT se consolida em solo mineiro para as eleições 2022.