Eleições 2022

Lula faz campanha em Minas. Tebet e Marina Silva acompanharam o petista

O candidato do PT à presidência deve focar no eleitorado mineiro, uma semana antes do pleito nas urnas


O candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou nessa sexta-feira (21), uma caminhada no município de Teófilo Otoni – MG, região nordeste do estado. Acompanharam o petista a Senadora Simone Tebet (MDB), candidata derrotada nas eleições do primeiro turno desse ano, e a deputada eleita por São Paulo, ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE). Lula está visitando o estado de Minas Gerais pela segunda vez nesse segundo turno.

O ex-presidente deve focar no eleitorado mineiro, uma semana antes do pleito nas urnas, para tentar neutralizar a maratona de visitas de seu adversário político, o presidente Bolsonaro (PL), que esteve quatro vezes no estado acompanhando pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo).

Continua depois da Publicidade

No primeiro turno das eleições, Lula obteve 48,43% dos votos em Minas Gerais, contra 43,20% do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL). Até a data das eleições de segundo turno (30/10), Lula pretende ampliar sua vantagem adquirida no Estado que, é considerado pelas campanhas adversárias, decisivo para a disputa presidencial. Mesmo sendo o 2º maior colégio eleitoral do país, historicamente quem vencer em Minas, também vencerá as eleições gerais.

Para que essa vitória aconteça, a campanha de Lula e seus aliados políticos reforça a busca de apoio junto aos prefeitos mineiros, acentuando a agenda de visitas ao interior do estado e apostado na adesão de novos parceiros no palanque vermelho.