Eleições 2022

Federação Fé Brasil confirma apoio a Braga, mas PV deixa em aberto apoio de candidatos

O Partido Verde, mesmo fazendo parte da Federação, liberou seus 9 candidatos decidirem o apoio para o pleito desse ano.


A Federação Fé Brasil, realizou sua convenção partidária nesse sábado (30), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, localizado no Bairro Praça 14 em Manaus, onde foram definidos os nomes dos candidatos as vagas de deputado estadual e federal às eleições gerais desse ano. Na ocasião, foi ratificado o apoio à candidatura de Eduardo Braga (MDB) ao governo do estado e de Omar Aziz (PSD) à reeleição ao senado federal.

Divulgação

Em seu discurso, Braga criticou o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). “Eu acho que sinceramente diante de um projeto do Bolsonaro fazer uma escalada contra a democracia, todos aqueles que tem compromisso com a democracia, já no primeiro turno devem marchar”, desabafou o senador.

Continua depois da Publicidade

Definida a pretensão de Braga, o próximo passo será a escolha do candidato à vice-governador na chapa do emedebista, e o nome do ex-senador João Pedro (PT) está cotado pela Federação Fé Brasil, mas há a possibilidade desse nome vir de fora do conglomerado. Eduardo afirma que ainda estão sendo costuradas alianças para fortalecer seu palanque.

O senador Omar Aziz, candidato à reeleição, elogiou o candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, de Luiz Inácio Lula da Silva, e também criticou o presidente Bolsonaro, assim como o Ministro da Economia, Paulo Guedes nas ameaças a Zona Franca de Manaus.

“Por isso que estou agradecendo aqui hoje ao Lula e ao Eduardo e sei que eles vão fazer muito pelo Amazonas, e sobre não saber a importância da Zona Franca de Manaus, não significa desconhecimento, mas falta de caráter, por isso culpa de Bolsonaro, sim”, desabafou Omar.

Continua depois da Publicidade

O Partido Verde, mesmo fazendo parte da Federação, liberou seus 9 candidatos decidirem o apoio para o pleito desse ano.  Na figura de seu presidente estadual, o deputado Carlinhos Bessa (PV), que concorre à reeleição, é assumidamente apoiador do governador Wilson Lima (União Bras