“Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido mas com a alma leve”. Com essa afirmação, o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), na capital paulista, a desistência de sua candidatura à presidência da republica em 2022.
Continua depois da Publicidade
Embora a executiva do PSDB ainda não tenha se reunido para anunciar a decisão de como irá se posicionar no cenário destas eleições, Doria diz ter entendido que não é prioridade para o partido. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade de cabeça erguida”, afirmou o tucano.
Doria enfrentava a resistência interna de seu partido e de outros partidos que compõem a chamada terceira via. No encontro dessa segunda-feira, sai fortalecido o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como mais provável candidata desta terceira via.
O ex-governador João Doria havia sido escolhido como pré-candidato do PSDB em novembro, depois de uma prévia do partido onde ele venceu o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.