A campanha do segundo turno já iniciou com muitas tratativas de alianças entre os dois postulantes ao cargo do Governo do Estado. Wilson Lima e Eduardo Braga disputam, no próximo dia 30 de outubro, a cadeira de Governador do Amazonas para os próximos quatro anos.
O governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União), deu pontapé inicial em agendas realizadas no bairro Novo Israel, e em um comício na zona oeste, onde reuniu mais de 10 mil apoiadores.
Continua depois da Publicidade

Imagem: Facebook Ricardo Nicolau
Wilson também ganhou dois novos aliados para este segundo turno: os prefeitos de Anori, Regis Nazaré (Republicanos) e de Silves, Paulinho Grana (PSDB). As duas cidades deram expressivas votações para o seu rival Eduardo Braga (MDB), no primeiro turno.
Do lado de Eduardo Braga, que chegou ao segundo turno com mais de 400 mil votos (20,99%), até o momento só teve o apoio declarado de Carol Braz (PDT), que contabilizou mais de 87 mil votos (4.55%).
Há uma expectativa no cenário político local sobre a decisão de Amazonino Mendes (Cidadania) que, ainda não se manifestou sobre apoio a nenhum dos dois candidatos.
Continua depois da Publicidade
Já Ricardo Nicolau (Solidariedade) quarto colocado no primeiro turno da eleição ao governo do Amazonas desse ano, declarou na manhã, desta quinta-feira (06), que vai continuar independente, sem dar apoio a nenhum dos candidatos nesse segundo turno. Nicolau declarou em suas redes sociais que vai se dedicar ao Pró-Saúde e a SAMEL, e que sempre estará dando apoio ao estado. “Estaremos sempre prontos para ajudar quando o Amazonas precisar como sempre fizemos”, disse.