Investimentos

Tarcísio busca investimentos para São Paulo no Fórum Econômico Mundial

O objetivo do governador paulista é mostrar que São Paulo tem grande potencial industrial, porém com responsabilidade sustentável.


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está representando o estado paulista no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Visando trazer novos investimentos para a região, Tarcísio conversou com personalidades econômicas presentes no evento, como o presidente do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn (indicado pelo governo federal através do Ministro da Economia, Paulo Guedes); além do CEO do Qatar Investment Authority, Mansoor Ebrahim Al-Mahmoud, que faz parte do fundo soberano do Catar.

Continua depois da Publicidade

Tarcísio também teve diálogos com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) Ngozi Okonjo-Iweala; e com o primeiro-ministro do Governo de Maharashtra, província responsável por 20% do PIB da Índia, Eknath Sambhaji Shinde. O governador paulista também participou de um almoço de negócios com o empresário André Esteves, do banco BTG Pactual.

 

Continua depois da Publicidade

Em sua primeira viagem internacional representando o novo governo de São Paulo, o governador levou consigo para Davos, o secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz, o secretário-chefe da Casa Civil Arthur Lim e a secretária de comunicação Lais Vita, com o intuito de obter uma agenda positiva nas negociações na busca de novos investimentos.

Continua depois da Publicidade

Tarcísio também destacou o potencial do Estado em possuir um desenvolvimento econômico sustentável: “Vamos buscar o investimento, para fazer a diferença em todos os setores. Investimento no nosso agronegócio, na nossa indústria, temos uma oportunidade gigante de promover a reindustrialização do Estado de São Paulo”, declarou.

Foto: EPPA/Jean Christophe Bott/Agência Lusa

No setor onde o governador paulista teve mais destaque em sua carreira política, Tarcísio também busca investimentos no setor de transportes. “Investimento na área de transportes, na área de logística, para que a gente conquiste o desenvolvimento, promover a qualidade de vida das pessoas, sempre na base do diálogo”, ressaltou

Tarcísio completou que seu objetivo é mostrar que São Paulo tem grande potencial industrial, porém com responsabilidade sustentável. “A nossa missão em Davos é apresentar todo o potencial de São Paulo: seu desenvolvimento sustentável, sua capacidade de atração de investimentos e as oportunidades para parcerias com o setor privado. Trazer novos negócios para o Estado São Paulo significa gerar empregos, renda, qualidade de vida e ajudar no crescimento do Brasil”, declarou.