Troca de comando

Fernando Borges é anunciado como presidente interino da Petrobras

A saída de Coelho já era esperada, visto que não conseguiu conter o aumento dos combustíveis e foi alvo de mensagens do próprio presidente Jair Bolsonaro


José Mario coelho não é mais presidente da Petrobras. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (20). Fernando Assumpção Borges, atual diretor-executivo de Exploração e Produção, assume como presidente interino da estatal em meio a uma tensão entre o Conselho Administrativo da empresa e o governo federal.  

Continua depois da Publicidade

A saída de Coelho já era esperada, visto que não conseguiu conter o aumento dos combustíveis e foi alvo de mensagens do próprio presidente Jair Bolsonaro, em suas redes sociais. Na ocasião, Bolsonaro escreveu: “Petrobras pode mergulhar Brasil num caos. Seu presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”. 

Fernando Borges é funcionário da Petrobras há 38 anos e deve conduzir a empresa até a eleição e posse do próximo presidente, que deve ser Caio Mario Paes de Andrade, atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia. Segundo informações, as equipes do governo federal já reúnem informações e o curriculum de Andrade, que deve passar pelo Comitê de Elegibilidade e em seguida segue pala eleição no Conselho Administrativo da empresa.