O banco Central (BC) apresentou, nesta segunda-feira (7), o nome da nova moeda digital do Brasil que será chamada de “Drex”. Conforme o BC, a expectativa é que a nova tecnologia esteja disponível ao público no próximo ano.
Conforme a instituição financeira, o nome Drex é a combinação do “r” para Real “D” para digital, “e” Eletrônico e “x” corresponde a “continuidade da família de soluções do BC iniciada com o PIX”.
Continua depois da Publicidade
Em nota, o Banco Central afirma que a nova tecnologia tem o objetivo de agilizar as transações financeiras, além de baratear e facilitar o acesso ao mercado financeiro. “A solução, anteriormente referida por Real Digital, propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios e o acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia a cidadãos e empreendedores”.
O “Drex” é uma Moeda Digital (CBDC) criada pelo Banco Central, com o mesmo valor do dinheiro em papel. Quem quiser utilizar a nova tecnologia, é preciso possuir “tokens” com os valores de cada moeda digital. Esses tokens são códigos gerados pelo BC.
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade