Opinião
Marcello de Paulo

OPINIÃO

Governador Wilson Lima reafirma que “o céu é o limite” em sua aliança com David Almeida!

Durante uma vistoria da obra do viaduto da Avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres, Wilson e David somaram esforços para acalmar os aliados e movimentar adversários.


A aliança mais poderosa e promissora do atual cenário político amazonense está mais forte do que nunca. É o que reafirmou hoje o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), afastando qualquer rumor de racha com seu principal aliado, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Continua depois da Publicidade

Durante uma vistoria da obra do viaduto da Avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres, Wilson e David somaram esforços para acalmar os aliados e movimentar adversários.

Na ocasião, o governador tomou a iniciativa de colocar um pouto final nos boatos, com uma fala bastante expressiva. “Eu não preciso que ninguém fale bem de mim. Eu só quero que não me atrapalhe. E ainda mais quando a gente encontra um parceiro como o David, que tem me ajudado, tem ajudado o povo de Manaus, tem ajudado o estado do Amazonas. Aí David, o céu é o limite, meu irmão”, exclamou o governador, reafirmando não somente o compromisso com o prefeito mas também como o vice-prefeito, Marcos Rota, e todo o secretariado, citando entre eles o nome de Renato Junior, da Seminf.

O fato é que estes rumores surgiram após o governador cumprir algumas agendas formais em Brasília, ao lado do principal adversário do prefeito, nas próximas eleições: o deputado federal Amon Mandel (Cidadania). Mas, como todos sabem, formalidades dos cargos que ocupam, conduzem certos adversários a protagonizarem juntos agendas de interesse do povo amazonense.

Continua depois da Publicidade

Voltando ao pronunciamento, este não poderia vir em melhor ocasião. O cenário foi uma obra conjunta onde, governo e prefeitura estão injetando cerca de R$54 milhões em infraestrutura viária, que pretende desafogar uma das principais vias da capital amazonense. No evento, governador e prefeito também assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a execução de obras de abastecimento de ággua e esgoto, por meio do Prosamin+.

Continua depois da Publicidade

As eleições de 2024 prometem ser o segundo capítulo (e o de consolidação final) da história do novo grupo político, encabeçado pelos dois jovens gestores, que tem aglutinado ótimos nomes em sua órbita e, nas últimas eleições, garantiram a reeleição de Wilson, com o apoio irrestrito do prefeito.

Agora, os esforços se voltam totalmente para garantir “a volta do anzol”, ou seja, o prefeito David Almeida deve colher frutos vistosos desta semeadura e garantir, quem sabe no primeiro turno, a reeleição para o executivo manauara.