Eleição CMM

Vereadores expressam reconhecimento a vereadora Yomara Lins, a primeira mulher a ser vice-presidente na história da CMM

Em seu discurso, a vereadora Yomara Lins (PRTB) destacou o protagonismo feminino na Casa e que irá fazer uma gestão voltada para a unidade junto aos colegas de parlamento.


Após os resultados das eleições para a presidência e nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o biênio 2023-2024, os vereadores dedicaram um tempo da sessão extraordinária, desta terça-feira (06/12), para parabenizar a vereadora Yomara Lins (PRTB), a primeira mulher a assumir a vice-presidência na história da CMM.


A vereadora, professora Jaqueline (União), enfatizou a importância do papel da mulher no parlamento. “Isso é simbólico para as mulheres. Hoje estamos cada vez mais ocupado espaço de decisão. Isso é histórico. Quem sabe na próxima eleição temos a primeira mulher presidente. Temos capacidade técnica, somos capazes, e isso é importante”.
O vereador Mitoso (PTB) falou sobre a valorização das vereadoras da Câmara. “Temos quatro “rubis” aqui na casa. Sintam-se abraçadas, valorizadas, porque esse parlamento não faz distinção; parabenizo vereadora Yomara, porque tenho certeza de que você será o tempero na condução desse trabalho”.
O vereador Raiff Matos (DC) disse que Yomara conduziu a eleição de forma exemplar. “Manaus tem sido abençoada pelo trabalho das 4 veadoras aqui da Câmara. Ela (Yomara) conduziu como maestrina essa eleição, e quero desejar meus parabéns”.

Continua depois da Publicidade

Já o vereador Ellan Alencar (PROS), que concorreu à eleição, parabenizou o trabalho de articulação de Yomara para o resultado das eleições na Casa. “Me sinto feliz, e à vontade para parabenizar a vereadora Yomara. Quero reconhecer aqui o seu poder de articulação, pois foi uma peça importante, enquanto mulher, pastora e mulher virtuosa na condução da eleição para a presidência da Casa”.
Unidade – Em seu discurso, a vereadora Yomara Lins (PRTB) destacou o protagonismo feminino na Casa e que irá fazer uma gestão voltada para a unidade junto aos colegas de parlamento. Yomara é vereadora de primeiro mandato, e é a primeira mulher a assumir uma cadeira de destaque na história da CMM.
“Sou da paz, zelo pela paz, da união, pois unidos podemos fazer uma gestão de excelência e de apoio à população. A gente pode fortalecer o grupo feminino, buscando a tão sonhada igualdade. Somos tratadas com igualdade, me sinto honrada por ser a primeira mulher a ser vice-presidente”, afirmou.