POLÍTICA

Vereador do Maranhão joga dinheiro pela janela da Câmara e acusa prefeito de suborno

Em seu discurso na Câmara municipal, o verador Sababá mostrou o dinheiro, que estava em uma mochila, e anunciou que jogaria as cédulas pela janela do parlamento.


O vereador do município de Cândido Mendes, interior do Maranhão, Sababá Filho (PCdoB-MA) jogou da janela da sede da Câmara Municipal da cidade, nesta sexta-feira (4), cerca de R$250 mil em espécie para a população que estava na frente da instituição.

Foto. Divulgação

O parlamentar justificou o ato, afirmando que sofreu uma tentativa de suborno do prefeito do município, José Bonifácio Rocha de Jesus (PL-MA), conhecido na região por “Facinho”, a qual solicitou que Sababá renunciasse ao seu mandato.

Continua depois da Publicidade

Em seu discurso na Câmara municipal de Cândido Mendes, Sababá mostrou o dinheiro, que estava dentro de uma mochila, e anunciou que jogaria as cédulas pela janela do parlamento. Na ocasião um grupo de pessoas estava se aglomerando em frente ao prédio da Câmara esperando a realização do ato.

“Aqui está uma mochila de dinheiro para eu renunciar ao mandato. Eu não vou renunciar, eu não vou renunciar. Está aqui ó [mostrando as notas] para o povo não dizer que estou com uma mochila vazia. Pode filmar que eu não tenho medo, não, já disse que a minha vida está na mão de Deus, eu vou jogar pela janela aqui porque o que é do povo, dinheiro da saúde, dinheiro da educação, ele tem que ir para a mão do povo”, disse o vereador durante a sessão.

Em nota, o prefeito José Bonifácio (Facinho), afirmou que a denúncia de Sababá não tem fundamento, e irá tomar medidas judiciais contra o vereador.

Continua depois da Publicidade

“O prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus vem a público esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um cartório em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura e o protocolou na Câmara Municipal; e, por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer.”

Veja o momento em que Sababá joga o dinheiro pela janelad a Câmara:

Continua depois da Publicidade