O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou, nessa segunda-feira (30), que o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, deve participar do governo paulista no cargo de conselheiro. Tarcísio afirmou em uma entrevista no programa Pânico, da Jovem Pan, após ser perguntado sobre o assunto. O chefe do executivo estadual havia negado no início do mês que o ex-ministro participaria do governo.

Imagem: Revista VEJA
Tarcísio confirmou que Guedes vai participar da equipe econômica de seu governo, onde o ex-ministro irá presidir. “A gente vai montar um conselho, junto ao governo do estado. Vamos ter três economistas de ponta, especialistas de algumas áreas que são importantes, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho, como vai presidir”, afirmou o governador.
Continua depois da Publicidade
O chefe do executivo estadual disse no programa que não vai deixar passar um profissional com uma história “talentosa”, referindo-se ao ex-ministro da economia. “Ele enfrentou essa crise horrorosa que passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado. Então, é qualificadíssimo, genial, fez um grande trabalho e eu quero uma pessoa do naipe dele do meu lado”, finalizou.
O nome de Paulo Guedes era cotado, para o cargo de secretário da Fazenda do estado, após os resultados das eleições de 2022, porém a informação foi negada pelo governador paulista.