O deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara (Republicanos), assumiu nesta quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional. Essa é a quarta vez que o deputado assume a posição de liderança no parlamento nacional. Com a ação, o pastor consolida o comando do grupo político e religioso de maior influência na casa legislativa.
Silas assume o cargo com a bagagem de muita experiência acumulada em seus sete mandatos de deputado federal. O Pastor é conhecido por ter uma atuação firme na defesa dos valores cristãos e de pautas prioritárias para o seguimento evangélico. O deputado assume a Frente Parlamentar em meio a polêmica do projeto de lei que equipara a prática do aborto a crime hediondo.
Continua depois da Publicidade
Atualmente o parlamentar preside a Comissão Permanente de Comunicação da Câmara dos Deputados. Silas é cofundador da FPE, que reúne 203 deputados e 26 senadores. O deputado federal deverá cumprir a última parte de um mandato de dois anos divididos com o deputado federal Eli Borges (PL-TO).
Apesar de ter um bom diálogo com o governo federal, Silas afirma que não terá alinhamento com a atual gestão federal. Contudo, afirma que não irá deixar de lutar por pautas de interesse da categoria religiosa e família.
Ao passar o cargo, o deputado Eli Borges ressaltou o pedido de que o novo presidente da FPE deve manter a defesa dos interesses cristãos. “Eu sei que você vai conversar com ministro, mas nunca se esqueça que precisamos garantir a liberdade religiosa, que nessa casa nós temos o dever cristão de lutar contra a descriminalização das drogas”, afirmou Eli.