Equipe de transição

Presidente do PT-AM, deputado estadual Sinésio Campos, é nomeado para Equipe de Transição de Lula

A nomeação de Sinésio foi publicada na quinta-feira (01), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria de número 66, assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da Transição, Geraldo Alckmin.


O presidente do Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, foi nomeado para integrar o Grupo Técnico de Minas e Energia de Transição do presidente da república eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.


A nomeação de Sinésio foi publicada na quinta-feira (01), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria de número 66, assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da Transição, Geraldo Alckmin, que designou os integrantes dos grupos técnicos de diversas áreas, bem como os coordenadores, relatores e assessores.

Continua depois da Publicidade

Sinésio Campos também é presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o que demonstra atuação relevante, diante do Grupo Técnico de Transição de Lula, ao qual foi designado.

O deputado afirmou que irá a Brasília, na próxima semana, e participará de reuniões, se submetendo às normas de sigilo do Grupo. Sinésio disse, ainda, que pretende contribuir na formulação de políticas públicas, levando sua experiência como parlamentar para o Grupo Técnico de Minas e Energia.

“É uma honra fazer parte dessa equipe de transição e, o melhor, poder representar o nosso Estado nesse governo de esperança. Há mais de 20 anos, luto pelo desenvolvimento sustentável, ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável, para nossa região. Vamos trabalhar incansavelmente, e assim fortalecer a área de minas e energia”, pontuou Sinésio Campos.

Continua depois da Publicidade

Presidente da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, em abril, o parlamentar encerrou com sucesso as investigações que revelaram irregularidades da concessionária de energia que gere o Estado, desencadeando multas para a empresa e novas leis, em benefício da população.

Nas eleições deste ano, o deputado estadual foi reeleito para o 7º mandato consecutivo, com 38.482 votos. Sinésio segue na Aleam desde o ano de 1999. Posteriormente, foi eleito vereador de Manaus, em 1998.

Continua depois da Publicidade