ALIANÇAS

PL avalia escolher Marta Suplicy para ser vice-prefeita na chapa de Ricardo Nunes

Depois de 34 anos no partido esquerdista, Marta deixou o PT e se filiou ao MDB e atualmente está na sigla (Solidariedade)


Segundo o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, informou que a sigla estuda a possibilidade de incluir a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (Solidariedade) como vice na campanha de reeleição do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Conforme Valdemar, Marta seria uma boa opção para ocupar a posição.

Foto: Gervásio Baptista/Agência Brasil

Informações divulgadas pela Rede Jovem Pan, o PL está realizando “sondagens iniciais”. Para surpresa geral, Marta Suplicy construiu sua carreira política no Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi eleita deputada federal, prefeita de São Paulo, Senadora e também o cargo de ministra do turismo durante o segundo governo Lula.

Continua depois da Publicidade

Suplicy também dirigiu em 2015 a pasta da Cultura durante o mandato de Dilma Rousseff (PT). Depois de 34 anos no partido esquerdista, Marta deixou o PT e se filiou ao MDB e atualmente está na sigla (Solidariedade). O Partido dos Trabalhadores apoia a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para prefeito de São Paulo.

O atual prefeito da capital paulista está buscando alianças para a sua reeleição, e o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos seus aliados. Bolsonaro declarou em entrevista que o seu apoio à Ricardo está quase fechado. Os dois já se reuniram pelo menos quatro vezes neste ano.