A capital do Acre, Rio Branco, comemora nessa quarta-feira, 28 de dezembro, 140 anos de sua fundação. A cidade surgiu em 1882 ao redor de um Seringal chamado “Volta da Empreza”. Hoje, a capital acreana tem uma população que abriga mais de 400 mil pessoas, o que representa quase a metade da população do estado. E no dia das felicitações da capital acreana, o governo do Estado apresentou um balanço dos quatro anos do governo Gladson Cameli.
Continua depois da Publicidade
Em sua história de conquistas, Rio Branco foi fundada às margens do Rio Acre, por Neutel Maia e também foi palco de batalhas da chamada “Revolução Acreana”, e embora ainda seja considerada uma cidade “jovem”, em relação a outras capitais pelo país.
O governo do estado, comemora o aniversário da capital, Rio Branco apresentando os feitos realizados durante os quatro anos do governo Cameli, como a inauguração de obras de ampliação do Pronto-Socorro de Rio Branco, no enfrentamento à pandemia de covid-19, e a construção de um hospital de campanha em tempo recorde, além de investimentos históricos em todo o setor de Saúde pública.
No setor de segurança pública, o governo do Acre apresentou dados do quartel do Comando-Geral da Polícia Militar e diversas outras unidades da instituição que foram reformados e ampliados na capital. Também houve um aumento do efetivo de praças por meio da realização de concursos públicos, tanto para a Polícia Militar, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O governo investiu em equipamentos e na capacitação dos profissionais da Segurança Pública.
Continua depois da Publicidade
No agro, o Acre desenvolveu programas e estimulou a produção agropecuária da região, sempre com atenção dobrada ao pequeno produtor rural. E na questão fundiária, o governo do estado, ao longo da gestão, regularizou e entregou títulos definitivos em diversos bairros de Rio Branco, dando a garantia ao cidadão, de ter sua própria terra.