TERRORISMO

Netanyahu afirma que Irã financia onda de terror contra Israel

Conforme o ministro da Defesa israelense “o governo está trabalhando o tempo todo para capturar os assassinos”


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que série de ataques mortais contra israelenses foi financiado pelo Irã. A declaração foi veiculada nesta segunda-feira (21) pela empresa estatal que assessora Netanyahu, (GPO), na Cisjordânia, onde no início do dia, uma mulher foi assassinada a tiros.

Alan Santos/PR

“Estamos no meio de um ataque terrorista. Este ataque terrorista é encorajado, guiado e financiado pelo Irã e seus estados satélites”, afirmou Netanyahu ao lado do ministro da Defesa israelense Yoav Gallant. Ele disse ainda que estão “trabalhando o tempo todo para capturar os assassinos”.

Continua depois da Publicidade

Informações veiculadas pelo jornal Jerusalém Post, um carro israelense foi parado por um grupo de palestinos na Rota 60 perto Beit Hagai Junction, e atiraram no veículo pelo menos 20 vezes, matando Batsheva Nigri, na frente de sua filha de seis anos. O motorista do carro, Aryeh Gottlieb está em estado grave.

O ministro da Defesa israelense afirmou que o “terrorismo é todo guiado pelo Irã, que está procurando qualquer maneira de prejudicar cidadãos israelenses”.