O ex-vereador de Manaus e presidente do Partido Socialista Brasileiro em Manaus, Joaquim Lucena morreu aos 60 anos, neste domingo (24) em Manaus. O político foi diagnosticado com câncer no intestino, em estado avançado. A morte de Lucena foi divulgada pelo vereador Marcelo Serafim, por meio das suas redes sociais.

Foto: Divulgação CMM
“Com muito pesar informo o falecimento do companheiro Joaquim Lucena, presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro. Ele foi um dos militantes que mais honrou o PSB e foi um símbolo de dedicação e amor às nossas bandeiras. Nos honrou na posição de vereador de Manaus por dois mandatos e secretário municipal na cidade de Manaus. Perdemos um líder, um amigo, um irmão e um dos nossos maiores exemplos. Nosso partido está de luto, mas consciente de que precisamos continuar a luta para honrar os sonhos e ideais de um dos nossos maiores companheiros”, disse o vereador.
Continua depois da Publicidade

Imagem: Instagram
Natural de Itacoatiara, interior do Amazonas, Lucena entrou para a vida política aos 23 anos como ativista no chão de fábrica do Distrito Industrial. Na vida pública, foi vereador de Manaus de 1996 a 1999 e de 2009 a 2012. Na Gestão do então prefeito Serafim Corrêa, foi secretário municipal em duas pastas (Assistência Social e Feiras Mercados).