Morreu nessa quinta-feira (13) em São Paulo, o diplomata e ex-ministro da Indústria e Comércio, Sergio Amaral, 79. Considerado um dos grandes nomes da diplomacia brasileira, Amaral foi ministro na gestão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, além de ter atuado como embaixador em países de grande poder econômico, destacando a importância do Brasil no cenário mundial.
A causa da sua morte ainda não foi divulgada. Amaral deixa quatro filhos e dois netos. O velório será realizado no sábado (15) na funerária ‘Home’, às 9h. O enterro irá acontecer às 13h30 no cemitério São Paulo, em Pinheiros, interior paulista.
Continua depois da Publicidade
Carreira pública
Durante sua trajetória profissional, Sergio Amaral se destacou na diplomacia, quando comandou as embaixadas do Brasil em Londres, Paris e Washington. Na política ele ocupou o cargo de ministro da Indústria e Comércio e também foi Secretário de Comunicação da Presidência na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP).
Amaral também comando a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, escreveu nas suas redes sociais, o seu pesar pela perda do amigo. “Morreu Sérgio Amaral, um dos mais brilhantes dos nossos diplomatas, meu amigo há 60 anos. Hoje me sinto mais sozinho”.