O presidente Lula (PT) teve a presença confirmada no Amazonas, nesta quarta-feira (05), pelo ministro do Turismo Celso Sabino, para prestigiar o 57º Festival Folclórico de Parintins, a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2024. O anúncio foi feito pelo Ministro do Turismo, em Brasília, na presença dos presidentes Rossy Amoedo do Caprichoso e Fred Góes do Garantido.
O ministro do Turismo também anunciou o repasse de R$12 milhões para as duas agremiações folclóricas amazonenses. Conforme Celso, os recursos anunciados são provenientes do Ministério do Turismo, Petrobras e também dos Correios. A liberação das verbas será realizada de forma imediata.
Continua depois da Publicidade
“Nós vamos, com o Governo Federal, o Ministério do Turismo, os Correios, a Petrobras e os bois, fazer esse ano um maior e melhor Festival de Parintins da história.
Este investimento reforça a importância do Festival de Parintins como uma vitrine cultural do Amazonas e do Brasil, promovendo o turismo e gerando oportunidades econômicas para a região”, disse Celso.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que participou do anúncio da presença de Lula em Parintins, afirmou seu compromisso em potencializar a divulgação do maior Festival Folclórico do Norte do Brasil, além de levar jornalistas dos Estados Unidos e Europa com o intuito de trazer visibilidade internacional para o evento.