O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, declarou, nesta terça-feira (12) durante o evento de abertura do Painel Telebrasil Summit, até o final de setembro, as escolas públicas de todo o país devem passar por um grande programa de conectividade em 100% das unidades.

Foto: José Cruz/Agência Brasil
“O Brasil tem pouco mais de 138 mil escolas básicas de ensino. Sendo que 8.000 destas estão desconectadas e outras 119 mil contam com internet em velocidade insuficiente para uso pedagógico”, declarou o ministro.
Conforme Juscelino, o projeto está dividido em três linhas básicas para a implantação do projeto: conectar as escolas sem acesso à internet; melhorar a conexão de unidades que já possuem acesso à rede mundial de computadores; e implementar redes de wi-fi para melhorar o ingresso dos componentes dessas escolas, a internet.
Continua depois da Publicidade
“Estamos empenhados em atingir essas metas e contamos com o setor de telecomunicações. Dentro do programa, além de conectar 100% das escolas até 2026, mais 24.000 redes de saúde que ficam até 500 metros dessas instituições também serão conectadas”, declarou.