PRESSÃO

Lula é cobrado por classe artística sobre pautas ambientais

Conforme o grupo, a cobrança para cumprimento das pautas climáticas será realizada por meio de uma petição entregue diretamente ao petista.


Artistas “globais” divulgaram um vídeo através do perfil do ator Mateus Solano no Dia Mundial do Meio Ambiente na segunda-feira (5), criticando a política ambiental do governo Lula. Na postagem, os artistas reclamam e pedem apoio da população para pressionar o presidente Lula (PT) para cumprir as promessas de campanha feitas pelo petista durante o pleito de 2022.

Foto: Instagram

Conforme os artistas, apesar de terem votado em Lula para presidente nas eleições de 2022, o “clima acabou” depois de 100 dias do atual governo. “A gente elegeu este governo porque ele se pintou de verde, dizendo pro Brasil e pro Mundo que a natureza é nosso maior patrimônio”, declararam.

Continua depois da Publicidade

Conforme o grupo, a cobrança para o cumprimento das pautas climáticas será realizada por meio de uma petição que deverá ser assinada por todos os participantes do movimento. A proposta deverá ser entregue diretamente ao presidente ainda no mês de junho.

O ator Mateus Solano, no vídeo publicado em seu perfil do Instagram, alega que o governo sofre pressões do agronegócio, mas os ambientalistas devem também aumentar o coro. “Sabemos que, do lado de lá, os ruralistas estão fazendo muita pressão no governo para conseguir avançar com seus interesses. Do lado de cá, também temos que aumentar o coro: precisamos ser milhares pedindo ‘Políticas Ambientais FICAM’ para o presidente Lula!”.

Veja o vídeo:

Continua depois da Publicidade

https://www.instagram.com/reel/CtHT7jSgsEH/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Continua depois da Publicidade