O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, divulgou, nessa quinta-feira (27), que o presidente Lula (PT) juntamente, com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas) trabalham para a realização de um evento sobre a “defesa do trabalho decente”. O acontecimento deve fazer parte de uma programação prevista para setembro, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Ricardo Stuckert/PR
De acordo com Padilha, a expectativa é que a convenção ocorra logo após a abertura do encontro principal. “O presidente Biden convidou o presidente Lula para, no marco da Assembleia Geral da ONU, lançar uma iniciativa global de defesa do trabalho decente”, disse o ministro.
Continua depois da Publicidade
O chamado “trabalho decente” faz parte de uma lista de Objetivos sobre Sustentabilidade (ODS) definidos em 2015 pela ONU. O objetivo dessa iniciativa é levar uma série de referências, como oportunidades de emprego, rendimentos e uma jornada contra trabalho escravo. “O Brasil tem a tradição de abrir a Assembleia Geral da ONU e Biden o convidou para realizar um evento logo após, a assembleia, e lança um compromisso global para uma agenda do trabalho decente”, acrescentou Padilha.