VERMELHOU

Lula comemora indicação de Dino para STF

O petista disse está feliz por ter colocado um “ministro comunista” na corte suprema


Durante a cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizado nessa quinta-feira (14) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o presidente Lula (PT) comemorou a aprovação de Flávio Dino para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, “pela 1ª vez na história” o governo conseguiu colocar um “ministro comunista” no STF.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela 1ª vez na história desse país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Dino”, disse o presidente do Brasil.

Continua depois da Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, teve sua indicação aprovada no plenário do senado federal na quarta-feira (13) por 47 votos a favor e 31 contra. Dino, que foi filado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) por 15 anos, hoje faz parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na sabatina que durou cerca de 10 horas, Dino foi questionado pela oposição sobre suas convicções políticas e também sobre os processos que estão tramitando no STF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pois no início de dezembro, o ex-mandatário afirmou que o ministro da justiça é apaixonado por Lenin e Stalin. Na ocasião, Dino preferiu debater temas como descriminalização do aborto, Fake News e a confiança das urnas eletrônicas.