POLÍTICA & CULTURA

Jender Lobato, ex-presidente do Boi Caprichoso, é o novo diretor-presidente da Manauscult

O novo diretor-presidente chega à pasta com a missão de coordenar os projetos da casa, e também terá a incumbência de fortalecer os trabalhos na área do turismo em Manaus


Foi nomeado pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante) para o cargo de diretor-presidente da Manauscult, o ex-presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato. A ação foi publicada no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira (07). O advogado Jender assume a vaga ocupada anteriormente pelo diretor interino Reginei Rodrigues, que ocupa o cargo de diretor de Grandes Eventos da fundação municipal. Rodrigues irá continuar no comando da Manauscult até a chegada de Jender.

Foto: Asscom/Boi Caprichoso

Jender comandou a agremiação folclórica Boi Bumbá Caprichoso (Parintins–AM) entre 202 e 2023, e enfrentou, no Caprichoso, uma crise financeira e também a pandemia de Covid-19 que assolou nesse período o Amazonas e o mundo. Sua gestão foi marcada pela boa gestão administrativa, equilibrando as contas do Boi Bumbá e solucionando problemas internos antigos da agremiação.

Continua depois da Publicidade

Jender chega à Manauscult com a missão de coordenar os projetos da casa, como o #SouManaus e o Boi Manaus. Jender também terá a incumbência de fortalecer os trabalhos na área do turismo em Manaus. Jender tem ligações fortes na política, pois o mesmo é irmão do vereador de Manaus, Jander Lobato (PSD) e está ligado ao grupo político do deputado federal Saullo Viana (União Brasil), aliados diretos do prefeito David Almeida.