TERROR EM ISRAEL

Itamaraty confirma morte de 3ª vítima brasileira dos ataques terroristas em Israel

O Itamaraty divulgou uma nota “lamentando” a morte de Karla Stelzer e manifestou o “profundo pesar” do governo brasileiro com a morte da brasileira


O Itamaraty divulgou nesta sexta-feira (13), um comunicado confirmando a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, 3ª vítima brasileira dos ataques terroristas do Hamas, ocorrido no último sábado (7). Karla estava desaparecida desde o dia dos ataques do Hamas a um festival de música eletrônica em Israel, realizado próximo à fronteira com a Faixa de Gaza, Karla participava do evento. A brasileira nasceu no Rio de Janeiro e vivia em Israel com o namorado, que também foi morto no ataque terrorista.

Continua depois da Publicidade

O Itamaraty divulgou uma nota “lamentando” ocorrido e manifestou o “profundo pesar” do governo brasileiro com a morte da brasileira. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, concluiu a instituição federal.

 

Continua depois da Publicidade

O embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, afirmou, nesta sexta-feira (13) em entrevista à GloboNews que o filho de Karla, de 19 anos, está servindo o Exército israelense na incursão do país à Gaza, foi informado da morte. O enterro da brasileira irá ocorrer nesta sexta (13) em Israel.