O ex-ministro da Economia na gestão de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, foi anunciado como o novo sócio do grupo financeiro, Legend Capital. Guedes também será responsável para montar uma equipe de executivos com foco para recuperação de empresas. O ex-ministro estava sobre uma quarentena obrigatória devido à Lei 12.813/2013 que impede que as altas autoridades da Administração Pública federal exerçam determinadas atividades no período de seis meses após deixarem seus cargos públicos.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Após passar o período de quarentena, Guedes irá assumir, na próxima semana, o time de sócios do grupo que reúne as empresas Legend Wealth Management (LW), dedicada à consultoria na gestão de fortunas, e a Legend Investimentos (LI), assessoria de investimento ligada ao BTG Pactual.
Continua depois da Publicidade
Segundo o CEO da companhia, Pedro Salles, Guedes tem auxiliado a corporação nos últimos meses. “Estamos honrados com a chegada do Paulo Guedes. Trata-se de um nome de peso com histórico comprovado no mercado financeiro e uma pessoa que admiramos e confiamos. Com seu conhecimento, foco, estratégia e visão, planejamos crescer exponencialmente nos próximos anos”, comenta.
Salles também comenta que a empresa deve apresentar novas aquisições no futuro. “A novidade eleva o patamar da Legend no mercado. Até o final do ano, devemos trazer outros nomes relevantes do mercado”, diz.
O Legend Capital possui um capital de R$ 11 bilhões, sendo operados em São Paulo, Rio de Janeiro e em Miami, nos Estados Unidos. A companhia estima a abertura de novos escritórios no Brasil e no exterior.