Conforme a coluna do jornalista, Igor Gadelha do portal Metrópoles, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), proferiu um ultimato aos partidos da base governista, cujos deputados participantes assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula (PT), protocolado pela oposição, sobre as declarações do petista contra Israel.
Conforme a coluna de Gadelha, foi realizada nesta terça-feira (27), uma reunião com os líderes dessas legendas, e na ocasião, o líder do governo na Câmara disse que essas legendas têm até quinta-feira (29) para convencer seus deputados a retirarem suas assinaturas do documento oficial. Caso seu pedido não seja atendido, esses partidos serão penalizados.
Continua depois da Publicidade
A coluna revela também que Guimarães leu a lista com os nomes dos deputados que fazem parte da base aliada, que assinaram o pedido de impeachment contra Lula. O líder do governo na Câmara disse que o governo Lula será “firme” contra esses deputados. Segundo a coluna, as punições vão de perda de cargos a emendas desses parlamentares.
Fonte: Metrópoles