O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se apresentou na tarde, dessa quinta-feira (24) à justiça de Atlanta, no estado da Geórgia, onde foi fichado no Condado de Fulton, acusado de tentar fraudar o resultado da eleição americana em 2020.
Continua depois da Publicidade
Conforme o gabinete do xerife do condado, o “mug shot” (foto policial) de Trump, faz parte de um procedimento tradicional de prisão, com objetivo de identificar uma pessoa acusada por um crime, mesmo após ser inocentada e liberta.
Entretanto, a ‘foto policial’ do ex-presidente trouxe uma grande repercussão nas redes sociais. Ao voltar a publicar no X (antigo Twitter), depois de um ano e meio sem utilizar a rede social (Trump foi banido pela antiga administração da empresa, por incitação à violência), o republicano postou sua foto tirada pela polícia no momento do seu ‘fichamento’, com as frases: “Interferência Eleitoral” e “Nunca se Render”.
Após se apresentar a justiça, Trump ficou em liberdade após pagar fiança no valor de US$200 mil. Trump entra para a lista de famosos presos e tiveram suas imagens expostas publicamente, como: Justin Bieber, David Bowie, Paris Hilton e James Brown.
Continua depois da Publicidade
A equipe da pré-candidatura de Trump utilizou a imagem do político em produtos de sua campanha para as eleições presidenciais de 2024. No site oficial de Trump, camisas, canecas e porta cerveja com a foto policial do republicano, estão à venda com a frase estampada, “NUNCA SE RENDA!”.