LUTO

Ex-ministro da Justiça do governo FHC, José Gregori morre, em São Paulo, aos 92 anos

O advogado comandou a pasta entre 2000 a 2001


Morreu, neste domingo (3), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o ex-ministro da Justiça no governo FHC, José Gregori, aos 92 anos. A causa da morte do advogado não foi revelada. Gregori comandou a pasta da justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso entre 2000 a 2001. Ele também comandou a Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Imagem: Reprodução

O ex-ministro recebeu homenagens de políticos do PSDB como, o presidente da Legenda em São Paulo, Marcos Vinholi. “Em nome do PSDB de São Paulo expresso nossos profundos sentimentos pela perda do ex-Ministro de FHC José Gregori. Uma das mais importantes referências da luta pelos direitos humanos e pelo estado democrático de direito no Brasil. Gigante que deixa uma trajetória brilhante de legado ao Brasil”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

O presidente Lula (PT) também prestou suas condolências em sua rede social. “O jurista José Gregori sempre foi um grande defensor dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito no Brasil, principalmente nos momentos mais desafiadores para nossa democracia”, descreve.

O petista também comentou sobre os ideais do ex-ministro em situações adversas. “Defendeu sempre seus ideais, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa história recente. Neste momento de tristeza, envio meu abraço aos seus familiares, amigos, companheiros de militância política e admiradores”, completou.