ECONOMIA

Empreendedores concluem atividades presenciais do programa ‘English Manaus’

O programa é realizado por meio dos recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq)


O quarto e último “aulão” presencial do programa “English Manaus”, foi realizado nessa terça-feira (19) pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com a participação de 800 alunos. A programação aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade.

Fotos: Clóvis Miranda / Semcom

Os alunos estão na fase final do programa, que teve duração de dez meses, totalizando 200 horas. O “English Manaus” é focado em uma comunicação simples e direta, para que os empreendedores consigam lidar com situações cotidianas e desenvolver as quatro habilidades para alcançar fluência na língua: fala, audição, leitura e escrita.

Continua depois da Publicidade

“O inglês é a língua universal da inovação, e uma cidade que não investe nisso vai ficar para trás. Não há nenhuma outra iniciativa no âmbito municipal que a gente conheça, que tenha um curso de inglês para formação de empreendedores. Essa qualificação está melhorando o ambiente de negócios, fazendo com que o empreendedor possa comprar em sites internacionais e também atender os turistas que chegam em nossa cidade”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A permissionária do shopping Phelippe Daou, Zilda Lemos, concluiu todas as etapas do curso e está pronta para a certificação geral. Ela destacou a qualidade do programa e a preparação dos professores.

“Eu fiquei muito feliz de conseguir concluir as aulas do programa. Todos os dias eu assistia um pouco no meu trabalho, aprendendo sempre com a dinâmica dos professores que são muito bons e entendem a nossa realidade. E, para complementar, é ótimo conhecer eles pessoalmente aqui nas aulas presenciais e tirar as dúvidas”, destacou a empreendedora.

Continua depois da Publicidade

O programa é realizado por meio dos recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e executado pela Federação Amazonense de E-sports (Faesp). A previsão para a formatura geral dos alunos é em abril deste ano.

Fonte: Semcom/PMM

Continua depois da Publicidade