POLÊMICA

Eduardo Leite protocola ação no Ministério Público contra o ex-deputado Jean Wyllys por homofobia

A polêmica ocorreu após o governador gaúcho anunciar a continuação das escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul, contrariando a decisão do governo federal


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), registrou nessa quarta-feira (19) uma denúncia no Ministério Público contra o ex-deputado federal Jean Wyllys, que proferiu em sua página no Twitter, declarações homofóbicas contra o mandatário estadual gaúcho. Eduardo usou sua própria página na rede social para expor a representação.

Continua depois da Publicidade

A polêmica entre o governador gaúcho e o ex-deputado, ocorreu após Eduardo Leite anunciar a continuação do programa de escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul, contrariando a decisão do governo federal que anunciou o encerramento da modalidade escolar nesse ano.

Wyllys escreveu na sua página na rede social, criticando a atitude do governador e questionando sua sexualidade. “Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”, escreveu o ex-deputado.

Continua depois da Publicidade

Eduardo Leite, prontamente respondeu às ofensas do ex-deputado. “Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância”, disse o governador.

Continua depois da Publicidade