POLÍTICA

Deputados do PSOL enviam requerimentos na CPMI do 8 de janeiro para investigar igrejas evangélicas

Os textos das proposituras, apresentam reportagens jornalísticas de pessoas presas em operações da PF que alegaram terem sido financiadas pelas Igrejas


A assessoria da deputada federal, Erika Hilton (PSOL) informou a imprensa, que solicitou juntamente com seu colega de partido, deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL) a entrega de seis (6) requerimentos na quarta-feira (31 de maio) convocando membros de igrejas evangélicas no intuito de investigar a participação dessas autarquias religiosas no ato de vandalismo nas sedes dos três poderes em Brasília. No site do senado federal, os documentos apresentados pelos deputados federais, membros da CPMI do dia 8 de janeiro só foi protocolado na sexta-feira (2 de junho).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os textos das proposituras, apresentam reportagens jornalísticas de pessoas presas em operações da Polícia Federal que alegaram terem sido financiadas pelas Igrejas (Presbiteriana Renovada do Mato Grosso – MT, Batista de Maceió – AL e da Assembleia de Deus de Xinguara – PA).

Continua depois da Publicidade

Conforme a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD), disse na primeira sessão da Comissão no dia 25 de maio, que o foco da investigação serão os autores intelectuais e financiadores dos atos extremistas. Conforme Gama, é “muito claro que houve planejamento e orientação prévia”.

Uma das solicitações dos deputados do PSOL, indica a convocação do pastor Thiago Bezerra, da igreja Amor Supremo, de Goiânia (GO).

“O Pastor, usando o pseudônimo ‘Regina Brasil’, coordenava um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas “Telegram” no qual se referia à Festa da Selma. Realçamos já ter sido exposto que Festa da Selma era o código para convocar seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro para se fazerem presentes no ato golpista do dia 08, indicando inclusive onde era possível embarcar em um ônibus para a vinda a capital do país,” diz o texto.

Continua depois da Publicidade