O deputado Roberto Cidade (União Brasil) foi aclamado para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após votação para a eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. A votação ocorreu, de forma unânime dos parlamentares, durante a solenidade de posse dos deputados eleitos e reeleitos para a 20º legislatura.
Continua depois da Publicidade
O deputado Roberto Cidade (União Brasil) destacou a união entre os poderes para a boa condução dos trabalhos. “O intuito é continuar trabalhando, sempre buscando a União, e dialogando com os demais pares, e com os demais poderes, e com certeza quem vai ganhando é a população do nosso estado. Desejo que todos tenham um mandato exitoso. Sinto-me mais experiente e com vontade redobrada de lutar pelo Amazonas”.
A chapa foi formada por ampla maioria da base partidária do governador Wilson Lima (União). A composição ficou da seguinte maneira:
Presidente: deputado Roberto Cidade (União Brasil)
Continua depois da Publicidade
Primeiro vice-presidente: deputado Carlos Bessa (PV)
Segunda vice-presidente: deputada Alessandra Campello (PSC)
Continua depois da Publicidade
Terceiro vice-presidente: deputado Felipe Souza (Patriota)
Secretário-geral: deputado João Luiz (Republicanos)
Primeiro-secretário: deputado Abdala Fraxe (Avante)
Segunda-secretária: deputada Joana D’arc (União)
Terceiro-secretário: deputado Cabo Maciel (PL)
Corregedor: deputado Dr. Gomes (PSC)
Ouvidor: deputado Sinésio Campos (PT)
A solenidade contou com a presença do governador Wilson Lima; do vice-governador Tadeu de Souza (Avante); do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); e de autoridades governamentais, religiosas e políticas do Amazonas.
Wilson Lima pontuou a importância do trabalho junto aos deputados. “Vamos continuar trabalhando para atingir as duas principais meta do nosso governo: o social, em que a gente já conseguiu com o nosso auxílio estadual permanente, e com os restaurantes populares Prato Cheio; e a segunda meta é da geração de emprego e renda; não abrimos mão da nossa Zona Franca de Manaus, e trabalha na diversificação das atividades econômicas. Com a ajuda da Aleam quebramos o monopólio do gás; e trabalhamos para que outras matrizes econômicas sejam fortes. Eu venho à Assembleia reforçar esse compromisso que o governo tem com essa casa, respeitando a independência dos poderes”.
No dia 2 de fevereiro ocorre a leitura do governador Wilson Lima da sua mensagem governamental para abertura dos trabalhos da Aleam.