ELEIÇÕES 2024

David Almeida e Alberto Neto travam mais um debate pela prefeitura de Manaus

O debate teve perguntas entre os candidatos, além de serem sabatinados pelos jornalistas da emissora e pela população manauara


Ocorreu na noite dessa segunda-feira (14), o segundo debate entre os candidatos David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL) neste segundo turno pela prefeitura de Manaus. O embate de ideias foi realizado pela TV Band de Manaus.

Imagem: Divulgação

O debate foi dividido em três blocos, onde os candidatos tiveram um tempo para realizar perguntas entre si, além de serem sabatinados pelos jornalistas da emissora, além de responderem às perguntas do público. Foram abordados temas como: saúde, transporte, segurança e emprego.

Continua depois da Publicidade

No primeiro bloco, os candidatos se apresentaram ao público respondendo à pergunta. “Por que merece o voto do eleitor de Manaus?”.

David Almeida citou em sua apresentação as dificuldades enfrentadas em sua administração, afirmando que existe muito trabalho a fazer, mas que aspira continuar o trabalho e evoluir na sua gestão.

Já na apresentação de Alberto Neto, o político focou no apoio do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que foi seu adversário no primeiro turno do pleito deste ano, e que aspira desenvolver um trabalho em conjunto com o parlamentar para administrar a capital do Amazonas.

Continua depois da Publicidade

No segundo bloco, os candidatos tiveram um tempo livre de dez minutos, onde os mesmos questionaram entre si, suas ações políticas e promessas de campanha.  David iniciou perguntado a Alberto detalhes de uma das suas promessas de campanha sobre o formato de financiamento dos BRTs, VRTs e transporte fluvial. Em resposta, Alberto criticou David sobre o transporte coletivo de Manaus, porém não apresentou detalhes de sua proposta.

Alberto Neto criticou David, sobre um projeto de lei (PL 285) que tramita na Câmara Municipal de Manaus em regime de urgência, sobre a regulamentação de mototaxistas.

Continua depois da Publicidade

David respondeu dizendo que o projeto foi construído juntamente com os mototaxistas e os motoristas de aplicativo e pretende tirá-los de um “regime de escravidão”.

No bloco seguinte, os candidatos responderam às perguntas dos jornalistas. E um dos temas mais questionados foi sobre transporte público. O candidato Alberto Neto respondeu que cogita criar um sistema de monitoramento dos coletivos da cidade, com instalação de câmeras com reconhecimento facial. Já David Almeida, respondendo à mesma pergunta, afirmou que as câmeras de segurança já estão instaladas em quase 80% dos ônibus de Manaus, além da incorporação de 417 veículos ao transporte da cidade.