Opinião
Antonio Ximenes

David Almeida é a ponta da lança de Wilson na eleição


O governador Wilson Lima tem 42 prefeitos alinhados com sua candidatura à reeleição, e a estrela maior dentre eles e elas: David Almeida, o fator decisivo no jogo de xadrez das eleições de dois de outubro.

Ele não é apenas um cabo eleitoral declarado, mas o estrategista que traça as linhas para chegar à vitória e derrotar os competitivos Eduardo Braga e Amazonino Mendes.

Continua depois da Publicidade

Seu grupo da Avenida Brasil sede da prefeitura e ao mesmo tempo do governo estadual, está conectado pela química da mais ousada geração política, que tem em Wilson e David os desafiantes da dupla de senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, mas, sobretudo, a esfinge que é Amazonino Mendes.

Não será fácil o embate, mesmo Wilson estando na frente, segundo as últimas pesquisas, mas tecnicamente empatado com seu principal oponente octogenário.

Continua depois da Publicidade

O trabalho que vem sendo feito no interior, especialmente nos municípios dos apoiadores de Wilson, dá uma relativa folga ao candidato à reeleição. Mas a coordenação da campanha no interior de Amazonino, encabeçada pelo ex governador José Melo, pode ser um fator surpresa, pela sua experiência em todas as calhas do Amazonas profundo.

Com este cenário inicial da largada, após a realização das convenções, podemos afirmar como no tango argentino ‘Por uma cabeça’ que a vitória será duríssima, mas que o ‘jóquei’ David tem grandes chances pela sua força e capacidade de mobilização na capital, que tem o maior número de eleitores.

Continua depois da Publicidade