INTIMIDAÇÃO

David Almeida afirma que foi ameaçado por suposto traficante e diz que o “principal problema de Manaus é a segurança pública”

Prefeito fez declaração, após receber a notícia de ter sido ameaçado por um suposto traficante (Gordinho), que atua no Conjunto Viver Melhor


Em entrevista à Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que foi ameaçado por um suposto traficante que age no Conjunto Viver Melhor, localizado na zona Norte da capital amazonense. Durante a entrevista ao jornalista e apresentador Ronaldo Tiradentes, Almeida afirmou que o principal problema que Manaus enfrenta é a segurança pública.

Foto: Dhyeizo Lemos

Segundo David, é de responsabilidade da segurança pública do Estado combater o crescente aumento da criminalidade na capital amazonense.

Continua depois da Publicidade

“Para você ter uma ideia, ontem eu fui gravar um programa, do meu programa eleitoral, no final da tarde, no Viver Melhor, e eu lá recebi um comunicado, de um cara chamado de Gordinho do Viver Melhor, que ninguém vai fazer campanha lá. Eu quero dizer que se a polícia (Governo do Amazonas) não te pegar, a Guarda Municipal vai”, declarou Almeida.

Guarda Municipal

Almeida também afirmou que, mesmo sendo atribuição do Estado do Amazonas de garantir a segurança pública, disse que reestruturou a Guarda Municipal manauara, com intuito de contribuir com a segurança da cidade. Conforme o prefeito, há 74 anos, a Guarda Municipal não era armada, além de não possuir veículo para trabalhar.

Continua depois da Publicidade

“Quando eu assumi, a Guarda tinha dois veículos, não era armada, totalmente desestruturada. Mudamos o estatuto, armamos os concursados, hoje temos 101 veículos, fizemos concurso público e no fim deste ano chamaremos 200 aprovados”, enfatizou David.