MUNDO

Comissão da União Europeia aprova plano de rearmamento do continente

Segundo Antônio, alguns Estados da UE já sinalizaram que deverão entregar mais verbas para a Ucrânia na guerra


Os 27 Estados-membros da União Europeia (UE) aprovaram nessa quinta-feira (6), um plano de rearmamento da Europa. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos participantes do bloco econômico, sendo comemorada pelo presidente do conselho europeu de rearmamento do continente, Antônio Costa.

Imagem: Divulgação

Sobre a aprovação de um apoio militar da União Europeia à Ucrânia, 26 Estados-membros do bloco sinalizaram positivamente, somente a Hungria vetou a possibilidade de ajuda ao país que está em guerra há três anos com a Rússia.

Continua depois da Publicidade

Segundo Antônio, alguns Estados da UE já sinalizaram que deverão entregar mais verbas para a Ucrânia na guerra.

O governo de Kiev através do ministro da energia, Guerman Galushchenko, emitiu nota nas redes sociais acusando o exército russo de ter aplicado um bombardeio em massa, na noite dessa quinta-feira (6), em infraestruturas energéticas da ucraniana.  Kiev afirma que a ofensiva russa ocorreu a poucos dias de uma reunião diplomática entre Estados Unidos, Ucrânia e Arábia Saudita.

“Em várias regiões da Ucrânia, as ‘infraestruturas de energia e gás’ voltaram a ser alvo de bombardeios maciços de mísseis e drones”, afirmou o ministro.

Continua depois da Publicidade