A comissão do concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM) se reuniu, pela primeira vez, na última sexta-feira, 12 de julho, para instalação e início dos trabalhos. O grupo, composto por cinco servidores da Casa Legislativa, foi constituído com o objetivo de dar andamento às atividades necessárias para a realização do certame da Casa Legislativa. O concurso anterior foi realizado 21 anos atrás.
“Os trabalhos da comissão iniciaram e nossa expectativa é que eles avancem rapidamente, para que possamos realizar, ainda em 2024, esse concurso tão esperado e necessário ao serviço público”, disse o presidente da CMM, vereador Caio André (União Brasil).
Continua depois da Publicidade
No encontro, foram discutidas etapas do certame e, conforme decisão unânime da comissão, será encaminhado um parecer técnico para a Comissão de Licitação da CMM, a qual deverá providenciar a contratação de quem irá realizar os serviços necessários para o planejamento e realização do concurso público.
A reunião também tratou sobre a atuação da comissão, limites e responsabilidades com a observância dos princípios constitucionais da administração pública.
Conforme divulgado na última quinta-feira, 11 de julho, e disponível no Diário Oficial do Legislativo com acesso público pelo site oficial da Casa (www.cmm.am.gov.br), integram a Comissão os servidores Pryscila Freire, Wilza Carla, Mirela Carvalho, Agassiz Rubim e Silvio Cesar.
Continua depois da Publicidade
Concurso
O último concurso do Parlamento Municipal foi realizado em 2003 e, após uma avaliação técnica e diante da necessidade de reoxigenar o quadro de servidores, foram iniciados os trâmites para um novo certame.
Continua depois da Publicidade
O Projeto de Lei nº 313/2024 alterou a Lei nº 522, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da CMM, para adequar o quadro de pessoal para a realização do concurso.
Fonte: Asscom/CMM