TERROR ELEITORAL

Candidata à Assembleia Nacional do Equador sofre atentado, um dia após assassinato de Villavicencio

A polícia local investiga o caso, mas até o momento os suspeitos ainda não foram identificados.


O carro da candidata ao cargo de deputado da Assembleia Nacional do Equador, Estefany Puente foi alvo de tiros, nessa quinta-feira (10), na cidade de Quevedo, localizado na província de Los Rios. O Ataque ocorre um dia após o atentado a tiros que matou o jornalista investigativo, Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador.

Imagem: Twitter

Conforme o jornal equatoriano El Universo, Estefany dirigia seu carro, onde também estavam seu pai e um de seus assessores, quando foram interceptados por dois homens armados que atiram no para-brisa do veículo mirando a candidata da coligação “Alianza Claro Que Se Puede”, cujo candidato à presidência é Yaku Pérez Guartambel.

Continua depois da Publicidade

A polícia local investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança da região, e até o momento os suspeitos ainda não foram identificados.

Terror nas eleições equatorianas

Fernando Villavicentio, candidato de centro-esquerda à presidência do Equador, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (09/08), na capital Quito. O político, de 59 anos, foi alvejado com três tiros na cabeça, à queima-roupa, ao entrar em seu carro, na saída de um comício.

Continua depois da Publicidade

O ministério Público do Equador declarou, nesta quinta-feira (10), a prisão de seis suspeitos de participarem do assassinato do jornalista investigativo Fernando Villavicencio, candidato de centro-esquerda à presidência do Equador. Conforme as autoridades do país, foram realizadas diligências nas áreas de Conocoto e San Bartolo, em Quito, capital do país.