A Câmara Municipal de Manaus (CMM) empossou Alonso Oliveira e Roberto Sabino como vereadores de Manaus, em solenidade realizada, nesta quarta-feira (01/02), no plenário Adriano Jorge. O evento foi conduzido pelo presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), e contou com a presença do prefeito David Almeida (Avante) e do vice-governador Tadeu de Sousa (Avante).
Continua depois da Publicidade
Alonso Oliveira (Avante) assume o lugar do vereador Wanderley Monteiro (Avante), eleito deputado estadual; e Roberto Sabino (Podemos) ocupa o lugar do vereador Amom Mandel (Cidadania), eleito deputado federal.
“Agradeço ao Prefeito David Almeida pelo apoio e compreensão nos momentos mais difíceis enquanto estive à frente da ManausCult. Quero me colocar à disposição dos meus pares para dar encaminhamento e soluções aos anseios da sociedade manauara”, disse Alonso em seu discurso.
Alonso Oliveira é bacharel em Direito pela antiga Universidade do Amazonas (UA); advogado trabalhista há mais de 30 anos e foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O parlamentar atuou como vereador de Manaus por dois mandatos, de 2013 a 2016; e de 2019 a 2020.
Continua depois da Publicidade
“Aqui nesta Casa tenho a praxe de sempre querer ajudar; O legislativo tem sua função importante para que possamos fazer o melhor para aqueles que estão esperando por nós; eu quero me colocar sempre à disposição para carregar o fardo. A gente com fé e trabalho consegue melhorar”, afirmou Roberto Sabino.
Roberto Sabino é pastor; bacharel em Direito; investigador de polícia e possui especialização em Segurança Pública, além de ser dentista e apresentador do programa Fala Manaus. Na política, Roberto Sabino dará início ao 5º mandato, possuindo 25 anos de cargo público.
Continua depois da Publicidade
O parlamentar destaca que continuará dando assistência às comunidades por meio do programa Fala Manaus, cobrando o Executivo Municipal principalmente sobre demandas relacionadas à mobilidade urbana.
“Desejo êxito e sucesso aos dois vereadores neste na de 2023, e tudo aquilo que Manaus tem avançado possamos avançar cada vez, respeitando a autonomia dos poderes, e que possamos trabalhar em prol da sociedade Manauara e amazonense”, destacou o prefeito David Almeida.