SUFRAMA

Bosco Saraiva é indicado para assumir a Suframa

Conforme o senador Omar Aziz (PSD), que foi reconduzido ao posto de líder da bancada, nenhum membro se opôs à escolha de Bosco para comandar a autarquia federal no Amazonas.


O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) foi indicado, nessa quarta-feira (1), pela bancada do Amazonas, no Congresso, para assumir o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A decisão deve ser levada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua depois da Publicidade

A discussão em torno do assunto ocorreu durante a primeira reunião de bancada, com a presença dos deputados e senadores do Estado para tratar das pautas do Amazonas em Brasília. Conforme o senador Omar Aziz (PSD), que foi reconduzido ao posto de líder da bancada, nenhum membro se opôs à escolha de Bosco para comandar a autarquia federal no Amazonas.

No último dia 28 de fevereiro, a Suframa completou 56 anos.  A autarquia foi criada em 1967, durante o período da Ditadura Militar para, inicialmente, operar como Porto Livre. Ao longo de sua história, passou por vários momentos, até chegar à condição atual de abrigar um dos principais parques industriais do País, que hoje conta com aproximadamente 500 empresas instaladas, fatura mais de R$ 170 bilhões e gera cerca de meio milhão de empregos, entre diretos, indiretos e induzidos.