BOLSONARO NO CPAC

Bolsonaro declara ser candidato a presidência da república em 2026

Bolsonaro também declarou que sua missão ainda não acabou. “Eu sinto lá, no fundo, que essa missão ainda não acabou”, completou.


O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) declarou, no último sábado (4), durante participação no Conservative Political Action Conference (CPAC ) maior evento político-conservador do mundo, realizado em Washington D.C., nos Estados Unidos, que irá tentar novamente ser presidente do Brasil em 2026.

Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

Em seu discurso, o ex-presidente criticou seus antecessores na presidência da república, além de políticos de esquerda. “Jamais esperava ser presidente do Brasil, mas quando vi uma comunista ser reeleita no meu País, resolvi enfrentar esse desafio”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Bolsonaro também declarou que sua missão ainda não acabou. “Eu sinto lá, no fundo, que essa missão ainda não acabou”, completou. O ex-presidente avaliou que a esquerda brasileira o via como um “alvo difícil”, mas que esta ala política tem perdido eleitores para novos nomes da centro-direita. Bolsonaro ainda se referiu à gestão de Lula de “novo-velho” e saiu em defesa da pauta dos bons costumes.

Após o discurso de Bolsonaro, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teceu elogios ao político brasileiro. Trump afirmou que Jair Messias Bolsonaro (PL) é um “homem muito popular na América do Sul”. Trump completou dizendo que é uma honra ter Bolsonaro participando no evento conservador.“Um homem muito popular no Brasil, o ex-presidente do Brasil, presidente Bolsonaro. É uma grande honra. Você conquistou todos esses políticos americanos. Isso é muito bom”, afirmou Trump.

Continua depois da Publicidade